Procedimentos

Depilação

Observamos uma busca crescente por métodos de depilação eficazes e duradouros. O laser diiodo e a luz intensa pulsada são alternativas modernas para a eliminação dos pêlos indesejados, para o tratamento das foliculites (pêlos encravados) e para o tratamento do escurecimento da pele associado a esta alteração.

As vantagens destas opções se extendem à menor dor quando comparado à depilação com cera, pinça, linha etc, além da comprovada redução dos custos a médio e longo prazo em relação às modalidades de depilação mais antigas.

Os dois métodos tem afinidade pela melanina, pigmento que dá a cor a pele e ao pêlo, o que justifica a eficácia reduzida em pessoas com pêlos mais claros. Esta e outras propriedades exigem amplo conhecimento técnico para a realização do procedimento, de modo a evitar complicações como queimaduras, cicatrizes, manchas, principalmente em pacientes negros ou bronzeados.

-Laser diiodo (Light Sheer): a emissão do laser é mais centralizada e direcionada à raiz capilar, o que possibilita menor número de sessões para eliminação dos pêlos.

-Luz intensa pulsada (plataforma Etherea): o espectro luminoso atinge a raiz do pêlo e também toda a derme ao redor. Para evitar efeitos adversos a energia utilizada na luz intensa pulsada deve ser mais baixa, o que requer mais sessões para eliminação do pêlo. Em geral este procedimento é considerado mais confortável que os lasers.

É indicado não se expor ao sol nos 30 dias anteriores à sessão e o uso de clareadores entre as sessões pode ser necessário para reduzir risco de manchas indesejáveis.

Qualquer região do corpo pode ser beneficiada por estas técnicas. O número médio de sessões varia entre 5-10, condicionada a fatores como cor, espessura e densidade dos pêlos. Embora sejam considerados métodos de depilação permanente, algumas pessoas estão sujeitas a fatores como os estímulos hormonais que podem precipitar o surgimento de novos pêlos, sendo então necessárias sessões de manutenção.

O estímulo doloroso é bastante tolerado pela maioria dos pacientes, todavia, é possível utilizar um creme anestésico 30 minutos antes do procedimento.

Ao fim de cada procedimento o paciente é liberado para retomar suas atividades habituais.

Após uma criteriosa avaliação dermatológica, será possível indicar a opção mais adequada às características de sua pele com vistas ao completo sucesso do seu tratamento.

Contatos
  • Rua José Alexandre Buaiz, 350
    Ed. Affinity Work, salas 1808, 1809 e 1810
    Enseada do Suá, Vitória-ES
    CEP 29050-545
  • Fone: +55 (27) 99288-8626

  • VITÓRIA
    Hospital e Maternidade Santa Paula
    Rua: Doutor Herwan Modenesi Wanderley, 100 - Jardim Camburi, Vitória - ES
    CEP: 29090-640
  • +55 (27) 3395-2000

  • VILA VELHA
    Centro Médico Paulistano
    Av. Lindenberg, 7740
    Ilha dos Ayres, Vila Velha –ES
    CEP 29106-730
  • +55 (27) 3075.8888
Sigam-nos
Copyrights ©2015: Dra. Karina Peisino do Amaral - Todos os direitos reservados